***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Alimento para Elias

Dentro do tema Alimento para Elias, já postei uma tarefinha parecida com esta em 20 de julho de 2010. Mas como achei que este corvo ficou mais bonitinho, resolvi adicioná-lo.

Materiais:
risco do corvo
penas pretas - como nunca encontrei penas pretas para comprar, apenas coloridas, resolvi usar papel crepon preto. Mas pode ser que fique bom usando as peninhas de frufrus usados em fantasias de melindrosas, anos 20. Aqueles de enrolar no pescoço. Vale a pena procurar.
torradinhas bem pequenas, ou pedacinhos de pão de queijo ou biscoito. Acho mesmo que o ideal são as torradinhas para não fugir da história. 1 por criança
dois olhinhos móveis para cada criança. Mas vc também pode fazer olhinhos se tiver um furador redondo em casa. Basta pegar o pequeno círculo que sai do furador e marcar um ponto com caneta preta.



cartolina preta ou papel fantasia preto ou papel cartão.......em tamanho A4 - 1 por criança
lápis de cor branco - o aquarela dá melhor resultado por ser mais macio
cola
fita durex
tesoura
uma tira de papel preto - o tamanho vc vai saber daqui a pouco
palito para churrasco - corte a ponta com uma tesoura de cozinha - 1 por criança

Nota: esta e outras muitas tarefinhas são realmente muito complicadas para crianças bem pequenas. Se suas crianças forem bem pequenas e se vc quiser fazer esta tarefinha com elas, faça quase que toda a tarefinha em casa, deixando apenas um detalhe ou dois para as crianças fazerem . O importante é que elas saibam que assim como Deus protegeu Elias e não deixou que ele perecesse enviando corvos para alimentá-lo, Ele tbm cuida de cada um de nós.Mesmo que as crianças apenas colem os olhinhos do corvo já vai ser o suficiente para que elas fixem a história em suas cabecinhas.

Durante a semana:
escolha os materiais que vc vai usar,
prepare a tarefinha de acordo com a idade da sua turminha

As crianças ( ou as professoras ) irão:
Cortar a cartolina preta em tamanho A4 ( a gente já encontra cortada em algumas papelarias)
Dobrar a folha ao meio e colocar o molde com a barriguinha do corvo na dobra do papel. Riscar o molde com lápis branco. Recortar o corvo sem separar as duas partes.


Dobre as asinhas para baixo na linha pontilhada. Cole as duas partes do corpo. Mas não cole as asas.Passe cola na parte de cima das asas e cole as penas. Como eu não tinha penas em casa, rasguei pedaços bem pequenos de papel crepon preto  e colei nas asas( isso é uma coisa que as crianças curtem fazer)
Cole os olhos. Pegue o palito de churrasco e prenda em um dos lados do corvo com fita durex. Não gostei deste resultado.

 Ficou com cara de mal feito, rsrs. Então cortei um retângulo do papel preto e colei por cima da fita durex. No final foi bom pq ajudou a prender melhor o palito.


 Por fim, cole o pedacinho de pão em um dos lados do bico do corvo. Espere a cola secar e pronto. As crianças vão curtir balançar o corvo para mover suas asinhas.


Molde do corvo


Veja como ele ficou bem bonitinho!


Bjocas de Ovelhinhas Lanudas

Nenhum comentário:

Postar um comentário