***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

sábado, 14 de maio de 2011

DANIEL NA COVA DOS LEÕES

Leões muito fofinhos
Um anjo, 3 tarefinhas.

Material:
Folhas impressas da tarefinha
Giz de cera ou lápis de cor
Tinta guache ou qualquer outra tinta para uso escolar em cores terrosas: qualquer tom de marron, ferrugem, castanho, dourado....... Escolha uma ou mais.
Cola escolar
Cola com glitter
Muitas toalhas ou lencinhos para limpar muitos dedinhos com tinta e cola

Durante a semana:
Imprimir as folhas da tarefinha, coloridas ou para colorir.
Recortar os anjos
Preparar as tintas 
Faça um modelo completo antes de imprimir todas as gravuras para ajustar os tamanhos de forma proporcional.


Anjos





Gravura da tarefinha


As crianças irão:
 Colorir o anjo primeiro. Coloque um pinguinho de cola com glitter no dedinho de cada criança e peça para espalharem nas asas e no corpinho do anjo. Talvez seja preciso mais do que só um pinguinho de cola. Coloque de lado para secar. Enquanto a cola com glitter seca, as crianças irão colorir a gravura de Daniel e os leões sem juba. Depois, com muito cuidado e ajuda de muitas professoras, molhe o dedinho polegar ou indicador das crianças com a tinta guache. Ajude-as a " carimbarem" seus dedinhos em volta das cabeças dos leões para formar uma juba. As professoras vão ter um pouco mais de trabalho mas as crianças vão se divertir muito fazendo essa tarefinha. Depois que a tinta secar ( ela seca bem depressa ), é só colar o anjinho na caverna.
Dica: para colorir as paredes da caverna de forma mais rápida, ensine as crianças a colorirem usando o giz de cera na posição horizontal.


Sua tarefinha ficará parecida com esta:


Amei fazer as jubas dos leões. Eles ficaram muito fofinhos.
Bjocas de Ovelhinhas Lanudas

Nenhum comentário:

Postar um comentário