***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Pequenos ajudantes



Ao organizar meu material de evangelismo, encontrei algumas antigas lições do Rol do Berço e do Jardim. Uma amiga muito querida, que na época era nossa diretora, foi quem me deu. Ela agora descansa aguardando a volta de Jesus. Bateu a maior saudade, mas tenho a certeza e o conforto de saber que muito em breve a verei de novo.Apesar de muito antigas, essas lições tem muito material interessante. Aqui vai uma de suas tarefinhas para a lição de  Outubro de 1999.

Material:
Folhas impressas da tarefinha
Giz de cera ou lápis de cor
Cola escolar ou fita durex
Tesoura - apenas para as professoras

Durante a semana:
Imprimir as folhas - 1 por criança.
OBS: acho que esta tarefinha apresenta um certo grau de dificuldade para as crianças menores, apesar de estar em uma lição para o Rol do Berço. Se vc achar melhor, imprima as folhas e no Sábado, já as leve recortadas e com as dobras já marcadas. Talvez vc até ache necessário imprimir as folhas já coloridas. Se vc tem muitas crianças, consiga ajuda extra. Enfim, vale o esforço porque o resultado fica bem bacana. Não se esqueça de fazer um modelo antes de imprimir todas as páginas. Ao ajustar o tamanho da caixinha, tome   cuidado para mão deformar o desenho. Se não as abas da caixinha vão ficar desencontradas. 

As crianças irão:
Colorir as gravuras, dobrar e colar as abas para formar uma caixinha.  Para fechar a caixinha, vc pode usar cola ou fita durex.Depois de fechada, brinque de jogar a caixinha como se fosse um dado. As crianças terão que dizer o que estão vendo na figura que ficar para cima. A brincadeira vai ajudá-las a lembrar de  algumas coisas que elas podem fazer para serem pequenos ajudantes.

Folha em preto e branco


Folha colorida


Tarefinha pronta

Ficou bem legal. Sua crianças vão gostar de brincar com a caixinha dos pequenos ajudantes.
Bjocas de Ovelhinhas Lanudas

Nenhum comentário:

Postar um comentário