***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sábado é o meu dia favorito - Débora ( terceira parte )

Débora ( terceira parte )

De todas as refeições durante a semana, o almoço de Sábado é o meu favorito! Algumas vezes almoçamos na igreja. É muito legal. Cada pessoa traz um prato bem gostoso. Então são todos colocados em uma grande mesa para todos se servirem.As crianças até 5 anos  ficam em uma mesa toda especial apenas para crianças. É muito divertido almoçar com todos os meus amiguinhos da igreja.
Em outros Sábados, a mamãe faz um almoço especial e convida algumas pessoas idosas da igreja para almoçar conosco. A mamãe disse que eles ficam muito tristes almoçando sozinhos em suas casas.Fico imaginando como deve ser muito triste mesmo.Então, eu fico muito feliz em fazer-lhes companhia  e ajudá-los a se sentirem felizes aos Sábados.
Já em outros Sábados, durante o verão, nós fazemos um picnic. Vamos a um parque com muitas árvores ou ao Jardim Botânico ou ainda papai nos leva até as montanhas da cidade que ficam bem perto de nossa casa.Os picnics de Sábado são muito bacanas porque mamãe e papai levam livros sobre a natureza e assim podemos aprender mais sobre as árvores, os passarinhos, e as flores que estão ao nosso redor. Todas a belas coisas que Jesus criou para nós porque Ele nos ama.
Mas eu gosto ainda mais quando aos Sábados, somos convidados para almoçar na casa de outras pessoas da igreja.
Mamãe disse que é um tradição colocarmos na mesa os nossos pratos, copos e talheres mais bonitos e mais novos. Mamãe capricha ainda mais e coloca guardanapos de tecido!
Eu gosto de estar vestida com meu vestido mais novo e mais bonito também. E assentar à mesa junto com os adultos me faz sentir que sou especial e importante.
Eu lembro que o Sábado é um presente especial de Deus para mim e que eu sou Sua princesa e juntos estamos celebrando o maravilhoso poder de Deus ao criar o mundo e todas as coisas. Mal posso esperar para contar a vocês sobre o Sábado mais feliz  de toda minha vida. Mas primeiro, meu irmãozinho Gustavo vai contar sobre o seu Sábado favorito.

Sabbath Is My Favorite Day
Karen Nicola
Mary Rumford
Bjocas de Ovelhinhas Lanudas e Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário