***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Samuel Ouve a Deus

Material:
Folha impressa da tarefinha - 1 por criança
corda de sisal ou juta ou outra corda rústica de espessura fina
barbante em cor natural - fino
palitos de churrasco
cola
paninho de limpeza ( perfex, ou aquela flanela laranja ou panos de saco alvejado)
tesoura de picotar ( opcional)
Giz de cera ou lápis de cor


Durante a semana:
Cortar os palitos de churrasco para que fiquem com mais ou menos 10 cm ( retirar a ponta fina para evitar acidentes )
Cortar a corda em pedacinhos de mais ou menos 5 cm ( dependendo da espessura da corda, você vai precisar uma média de 12 a 16 pedacinhos de corda por palito.
Reunir os pedacinhos de corda em "feixes" e  prendê-los com barbante em uma das pontas do palito de churrasco que você cortou. Pronto, você fez uma vassourinha.




Com a tesoura de picotar, corte o paninho de limpeza em quadradinhos de uns 4cm por 4cm. Um por criança.


As crianças irão:
Colorir a figura de Samuel
Colar a vassourinha em uma de suas mãos
Colar o paninho de limpeza na outra mão.
Ao colar a vassoura, passe cola nas cordas e não no palito de churrasco.
Sugestão: imprimir em cartolina A4, ajustando o tamanho de "Samuel " ao tamanho das vassourinhas.



Algum tempo atrás, consegui encontrar em uma loja de artigos para festas, miniaturas de produtos de limpeza:   caixinhas de sabão em pó, garrafinhas de detergente, baldinhos,....  Se você conseguir encontrar, fica bem bacana. Peça para as crianças colarem no"chão" perto da figura de Samuel.




 Enquanto trabalham, converse com elas dizendo que mesmo sendo pequenas, elas podem ajudar em casa e na igreja.  A tarefinha finalizada ficará mais parecida com esta:




Se você usar esta tarefinha em sua classe, envie fotos das tarefinhas prontas.Coloque seu primeiro nome e a igreja onde você atua. Vai ser muito bacana postar trabalhinhos feitos por suas crianças. Mande para ovelhinhaslanudas@hotmail.com
Bjocas de Ovelhinhas Lanudas.

Eu ficaria muito feliz em ler seu comentário sobre esta tarefinha. Se vc a usou em sua classe, gostaria de saber como foi, se vc mudou alguma coisa ou se acrescentou alguma coisa. Também queria saber a idade das crianças com as quais vc trabalha e se a tarefinha estava apropriada. Qualquer comentário que ajude outros professores será bastante apreciado e publicado aqui.Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário