***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Refeição na Praia

Materiais:

Prato descartável de papelão na cor parda ( mais ou menos de uns 20 cm de diâmetro )
Areia branquinha ou sal ou pó de mármore ou qualquer outro elemento que se pareça com a areia da praia.
Saleiros para colocar a areia e facilitar a execução da tarefinha. De prefêrncia um saleiro para cada mesinha.
Folhas impressas com as conchinhas e estrelas do mar. Ou usar adesivos com peixinhos e conchinhas.
Cola
Sacos plásticos transparentes que caibam os pratos sem amassá-los.
Fita adesiva para fechar os sacos plásticos


Durante a semana: imprimir e recortar as figuras do mar . Cada folha tem dois jogos de figuras. Sempre lembrando de fazer um modelo antes para ajustar o tamanho correto das figuras ao tamanho do prato de papelão.


As crianças irão:

Colar as figuras do mar aleatóriamente no fundo do pratinho. É muito importante que as figuras sejam coladas antes da areia. Depois, nos espaços entre as figuras, espalhar bastante cola com os dedinhos e salpicar a areia por cima até preencher os espaços vazios da melhor maneira possível.
É bom ter em cada mesinha, um prato onde se possa derramar o excesso de areia dos trabalhinhos.Retirar o excesso várias vezes . Passar cola  e salpicar mais um pouquinho de areia. Repetir o processo quantas vezes achar necessário. Tenha à mão um lencinho úmido para limpar os dedinhos das crianças sempre que for preciso. Enquanto as crianças trabalham, converse com elas sobre o mar, areia, conchinhas, que Jesus estava na areia da praia que é cheia de conchinhas, fazendo um gostoso lanche para seus amigos. Sobre Quem criou o mar, a areia, as conchinhas para nós porque nos ama. À medida que forem terminando, colocar os pratinhos dentro do saco plástico e fechar com fita adesiva para que a areia que ainda ficar solta não caia no chão.


Eu sei o que vcs estão pensando:  esta tarefinha dá trabalho e pode fazer alguma bagunça ou sujar a sala um pouquinho. Mas as crianças vão curtir muito "por as mãos na massa" e o resultado fica bem legal.




Folha com 2 jogos de figuras de conchinhas - recortar 1 para cada criança




Tarefinha pronta. Bjins de Ovelhinhas Lanudas



Nós ficaríamos muito felizes em ler seu comentário sobre esta tarefinha. Se vc a usou em sua classe, nós gostaríamos de saber como foi, se vc mudou alguma coisa ou se acrescentou alguma coisa. Também queríamos saber a idade das crianças com as quais vc trabalha e se a tarefinha estava apropriada. Qualquer comentário que ajude outros professores será grandemente apreciado e postado aqui para todos lerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário