***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Refeição na Praia

Material: 
Folha da tarefinha 
Papel crepon laranja e amarelo
Cartolina ou papel fantasia marron
Caneta marron
cola branca
cola com glitter na cor cristal ou dourada
grampeador 
tesoura


Folha da tarefinha




Durante a semana:
Imprimir a folha da tarefinha
Cortar retângulos de aproximadamente 4cm por 12cm no papel crepon amarelo e laranja
Fazer as chamas da fogueira da seguinte forma: coloque os dois retângulos juntos e enrole-os no sentido dos 12 cm. Deixe o enroladinho ficar com 1,5 cm aproximadamente. Grampeie um pouco abaixo da metade da altura.




Depois recorte dois retãngulos no papel marron com mais ou menos 2cm por 5 cm. Faça um molde em papel mais grosso para facilitar o trabalho. Risque as formas no papel marron.São duas por criança. Recorte arredondando as pontas sem se preocupar muito que fique uniforme. Afinal, são pedaços de madeira para uma fogueira. Se vc tiver tempo disponível, faça alguns riscos nas figuras com uma caneta marron para que se pareçam com pedaços de madeira. Antes de imprimir os materiais para todas as crianças, sugiro que vc faça um modelo completo da tarefinha  para ajustar os tamanhos das figuras.


As crianças irão:
As crianças vão precisar de mais assistência para essa tarefinha.
Colar primeiro as "chamas" da fogueira no lugar indicado na folha da tarefinha. Depois,colar os dois pedaços de "madeira" formando um X  bem aberto. Colocar uma bolinha de cola com glitter no dedinho da criança para que ela o espalhe nas "chamas" da fogueira para fazer o efeito do brilho do fogo. Tenha sempre a mão lencinhos úmidos para limpar os dedinhos sujos de cola.

Aí está nossa fogueira no detalhe




Depois de pronta, nossa tarefinha vai ficar mais ou menos assim:



Acho que ficou bem legal.
Bjins de Ovelhinhas Lanudas.


Nós ficaríamos muito felizes em ler seu comentário sobre esta tarefinha. Se vc a usou em sua classe, nós gostaríamos de saber como foi, se vc mudou alguma coisa ou se acrescentou alguma coisa. Também queríamos saber a idade das crianças com as quais vc trabalha e se a tarefinha estava apropriada. Qualquer comentário que ajude outros professores será grandemente apreciado e postado aqui para todos lerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário