***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Refeição na Praia

Material:
Folhas de EVA marron, azul e em cores variadas. Você pode usar também papel cartão no lugar do EVA.
Folha com os moldes  do barquinho e das ondas.
Folha impressa com a paisagem - uma para cada criança.  (opcional ) .
Você pode também usar apenas uma folha branca e pedir que as crianças pintem de azul para fazer o mar. Não se esqueça de marcar uma linha vertical nomeio da folha para que as crianças se guiem por ela para montar o barquinho.
Palito de churrasco pintado de marron ou preto para fazer o mastro do barquinho ( opcional ). Ou você pode cortar tiras (em EVA ou papel cartão ) de meio cm de largura e mais ou menos 12 de altura ou ainda usar a  linha vertical que já está na folha com a paisagem.
Cola
Giz de cera azul ( opcional )
Tinta Guache preta ou marron ( opcional )


Durante a semana:
Imprima os moldes em papel cartão ou cartolina. Recorte-os.
Trace e recorte cada molde em EVA ou papel cartão. O casco do barco deve ser traçado em  marron. Trace as velas em cores diversas e  as ondas em azul.  Recorte tudo.  Pinte o palito de churrasco com tinta guache preta ou marron.
obs: Tenha muito cuidado ao usar o palito de churrasco . Corte a parte que tem a ponta afiada e fique bem atenta para que não haja acidentes. Principalmente se vc trabalha com crianças bem pequenas.
Outras opções para fazer o mastro do barco: cortar tiras (em EVA ou papel cartão ) de meio cm de largura e mais ou menos 12 cm de altura ou vc pode também usar a linha vertical que já está na folha com a paisagem.
Não se esqueça de fazer um modelo para ver se estão ajustados  os tamanhos dos moldes ao tamanho do mastro da folha de atividades.


As crianças irão:
Se vc optou pela folha em branco, as crianças irão pintá-la com giz de cera azul
Colar o mastro (palito de churrasco, de EVA ou papel cartão ) no local indicado com a linha vertical na folha da paisagem. A partir dai ,as crianças irão colar as duas velas , uma de cada lado do mastro, o casco do barquinho e por último as ondas. Você pode cortar uma tira longa do molde das ondas ou várias menores para serem coladas sobrepostas. Dá um efeito bem bacana.


Molde para as velas e o casco do barquinho









Molde das ondinhas




Folha com a paisagem de mar






Pronto. Nossa tarefinha vai ficar parecida com esta. Divirtam-se

Bjins com carin de Ovelhinhas Lanudas.
Nós ficaríamos muito felizes em ler seu comentário sobre esta tarefinha. Se vc a usou em sua classe, nós gostaríamos de saber como foi, se vc mudou alguma coisa ou se acrescentou alguma coisa. Também queríamos saber a idade das crianças com as quais vc trabalha e se a tarefinha estava apropriada. Qualquer comentário que ajude outros professores será grandemente apreciado e postado aqui para todos lerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário