***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Outros em primeiro lugar

Material:


Folhas da tarefinha impressas  1 de cada  por criança
Cola
Lápis de cor

Durante a semana:
Imprimir as duas folhas da tarefinha
Recortar as figuras sem separá-las

As crianças irão:
Colorir as figuras de crianças colocando outros em primeiro lugar
Colorir a figura de crianças orando
Dobrar em tres partes as figuras das crianças colocando outros em primeiro lugar e colá-la pssando cola apenas na figura central, de forma que as outras fiquem soltas

Enquanto as crianças trabalham incentíve-as a falarem sobre como as crianças das figuras estão colocando as outras em primeiro lugar. E também  sobre como elas podem colocar os outros em primeiro lugar em casa, na escola, com a família, na igreja, etc.

Imprimir no formato paisagem, aumentando a figura para ficar no tamanho da folha A4. Se vc puder imprimir em cartolina, o resultado fica melhor.



Imprimir no formato retrato na parte inferior da página para deixar espaço na parte superior para colar as tres figuras.Aumentar a figura até que atinja as margens da folha.


Ai está a tarefinha pronta. É bem simples mas as crianças vão gostar.



Bjocas de Ovelhinhas Lanudas

Nós ficaríamos muito felizes em ler seu comentário sobre esta tarefinha. Se vc a usou em sua classe, nós gostaríamos de saber como foi, se vc mudou alguma coisa ou se acrescentou alguma coisa. Também queríamos saber a idade das crianças com as quais vc trabalha e se a tarefinha estava apropriada. Qualquer comentário que ajude outros professores será grandemente apreciado e postado aqui para todos lerem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário