***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sábado é o meu dia favorito - Débora ( primeira parte )

Sábado é o meu dia favorito - Débora

Olá, meu nome é Débora. Eu tenho 5 anos e sou a irmã mais velha do Gustavo. Sábado é o meu dia favorito. A  parte do Sábado que eu mais gosto é a de sexta-feira à noite. Você quer saber porque eu gosto mais da sexta-feira à noite?  Então eu vou lhe contar. Quando o sol se põe na sexta-feira  à noite, Mamãe e Papai acendem algumas velas e apagam todas as luzes. Tudo ao em volta parece quieto e  tranquilo. Eu vou direto para o colinho do meu Papai. A luz das velas é tão bonita! Ela faz parecer que todas as pessoas estão sorrindo.
Nós cantamos os nossos hinos e corinhos favoritos sobre Jesus. Então Mamãe ou Papai leem mais uma vez a nossa lição da Escola Sabatina ou uma  outra história favorita da Bíblia. De vez em quando, a gente liga para a casa do vovô e da vovó que moram em outra cidade. Nós dizemos a eles que lhes desejamos um Feliz Sábado e eles nos dizem que nos amam muito e que estão com saudades .




Uma vez eu perguntei prá minha mãe porque nós sempre acendemos velas na sexta-feira à noite quando o Sábado começa. Então ela me disse que era uma tradição na nossa família. Eu não sabia o que era uma tradição. Então ela me explicou que uma tradição é uma coisa que uma família faz por um longo tempo.
A tradição de acender velas começou com as famílias judias a muito tempo atrás.  Toda sexta-feira à noite, a mamãe fazia uma comida especial e acendia duas velas especiais. Entào,  toda a família se assentava à mesa, cantava uma música e recitava um versinho da Bíblia. Era sempre a mamãe quem acendia as velas. Algumas famílias judias ainda fazem assim. Aí, minha mamãe explicou que as tradições são boas quando elas nos ajudam a lembrar de Jesus. Mas uma tradição pode ser ruim, quando ela nos afasta de Jesus.
Eu acho que a nossa tradição de acender velas quando o Sábado começa, me ajuda a lembrar que o Sábado é um presente especial que Jesus e Deus nos deram.
Quando nós acendemos as velas em nossa casa, eu me lembro que Jesus é como uma luz para mim. E eu também me lembro que o Sábado é um dia muito importante e especial e que a nossa tradição de acender velas na sexta-feira à noite, quando o Sábado começa, o torna um dia mais especial ainda. Ah, o Sábado é o meu dia favorito!!!!!!


Sabbath Is My Favorite Day
Karen Nicola
Mary Rumford


Experimente reunir seus pequeninos numa tranquila noite de sexta-feira, aconchegá-los bem juntinho a vc e contar a eles porque o o Sábado é o dia favorito da Débora; e porque ele deve ser o nosso dia favorito também.
Bjins de Ovelhinhas Lanudas e Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário