***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jardim da Infância - Abrão segue a Deus

Sugiro esta para Sábado 29 de Fevereiro. As crianças vão precisar de mais ajuda nesta atividade, mas vai valer a pena.

O que você levaria em sua mala se tivesse que fazer uma longa viagem e ainda sem saber para onde iria, assim como foi com Abraão e Sara?

Material:
Cópias de todas as folhas de gravuras( calcule de acordo com o n° de crianças pois há figuras com o mesmo significado)
Cópias das páginas 1 e 2 do esquema da malinha para cada criança.
Cópias da etiqueta para cada criança
Pedaços de barbante ou fita ( opcional)
Cola, tesoura escolar, giz de cera


Se as suas crianças ainda não recortam muito bem, sugiro que você recorte prèviamente as duas partes da malinha e, dependendo do caso,as gravuras também; apesar delas estarem em molduras para facilitar o recorte.

As crianças irão:
colorir os dois lados da malinha da cor que desejarem. Recortar e dobrar as linhas retas para dentro da malinha. ( NÃO SE ESQUEÇA DO RECORTE NA LINHA VERMELHA PONTILHADA ANTES DE FAZER AS DOBRAS).
Colar o fundo e as laterais da parte 1. Esperar alguns segundos para secar a cola. Sobrepor a parte 2 na parte 1 para completar a malinha.






Tutorial para a malinha

Recortar as gravuras e espalhá-las na mesinha, deixando uma ou duas opções de
"objetos" para cada criança. Faça quantas cópias forem necessárias.As crianças deverão colocar dentro da malinha o que levariam na viagem.


PESSOAS DA FAMÍLIA


ROUPAS DE INVERNO E DE VERÃO



BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO


ALIMENTOS



BÍBLIA, BRINQUEDOS.....

Depois é só fazer uma etiqueta (como aquelas de identificação de bagagem) com espaço para o nome da criança e com os dizeres: Destino: Aonde Deus mandar. Então colar a etiqueta na malinha. Ou ainda dazer um furinho no lugar marcado na etiqueta e prender na alça da malinha com um barbante ou fita.
Bjins de Ovelhinhas Lanudas




Nenhum comentário:

Postar um comentário